Truque para deixar a carne mais macia: receita que até sua mãe vai querer aprender

0
349

Quando chega ao prato, o bife que parece suculento e perfumado com seus temperos pode se transformar em uma verdadeira decepção logo na primeira garfada. Afinal, quem nunca sofreu ao se deparar com uma carne dura que dá trabalho na hora de cortar e causa sofrimento na mastigação, acabando com todo o prazer da refeição?

Uma boa dica simples para deixar a carne mais macia sem precisar ser expert na cozinha é apostar no poder do chá preto. Os BENEFÍCIOS da bebida para a saúde já são conhecidos, assim como sua capacidade de AJUDAR NA DIETA e até mesmo como produto para TIRAR MANCHAS DO CHÃO DE MADEIRA   .Mas o truque de amaciar a carne com o chá até sua mãe vai querer aprender.

Para deixar a carne mais macia com chá preto basta adicionar 4 colheres de sopa do chá em ½ litro de água quente e deixar a infusão tampada por 5 minutos. Em seguida, coe e coloque ½ xícara de chá de açúcar demerara. Use a mistura para temperar a carne antes de levar ao forno.

Dicas para deixar a carne macia

Além do chá preto, há outras alternativas simples que ajudam a deixar uma peça de carne mais macia. Conheça outras 9 opções a seguir:

THINKSTOCK

1. Se for fritar a carne, evite espetar o alimento durante a fritura para que ela não perca seu suco natural, resultando em uma peça ressecada. Prefira ainda usar uma pinça na hora de virar o bife.

2. Carnes assadas e grelhadas devem ser temperadas somente na hora do preparo e nunca antecipadamente.

3. No caso de carnes ensopadas, se precisar adicionar mais água ao preparo, use um caldo quente e não água fria.

4. Apenas uma lata de cerveja para 1 kg de carne é necessária para cozinhar uma carne e deixa-la mais macia.

5. Se você deseja assar uma picanha, deixe sempre a peça com a parte com gordura para cima. Assim, você evita que ela perca a umidade e resulte em uma carne ressecada e dura.

6. Ao cortar uma peça de carne, faça sempre contra as fibras do alimento.

7. A tradicional técnica de bater a carne de bife com um martelo ainda é bastante indicada para amaciar a peça.

8. Outra maneira simples de amaciar carne é deixar a peça marinando em suco de abacaxi. Vinho, vinagre, gengibre e sucos de kiwi também pode ser boas opções de marinada.

9. Além dos sucos, você pode deixar a carne mais macia ao manter a peça marinando durante 24 horas no leite integral.

Fonte-https://www.vix.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui