Receita de um delicioso Pernil assado com tempero mineiro

0
468

Com a proximidade do fim de ano, cresce o volume de buscas por receitas para a ceia de Natal. Nessa época, portanto, ganham destaque os assados, que normalmente agradam toda a família.

Sabendo disso, portanto, apresentamos aqui a receita de um delicioso pernil assado com tempero mineiro.

Se você está procurando uma maneira de surpreender os convidados com um sabor único então, é hora de conferir tudo sobre o preparo dessa delícia. Preparado? Então vamos à receita.

Ingredientes para fazer delicioso pernil assado com tempero mineiro

Para preparar essa maravilha de prato o que você precisa é caprichar no tempero. Por isso mesmo, além do próprio pernil, a lista de itens inclui ervas, sal, alho e uma série de condimentos capazes de tornar tudo mais saboroso.

Os ingredientes são:

● 1 corte de pernil sem osso de 3,8 Kg;
● Caldo (suco) de 2 laranjas;
● Caldo (suco) de 2 limões;
● Azeite extravirgem (de oliva) – 2 xícaras são suficientes;
● 1 cebola grande cortada em cubinhos;
● 2 colheres (das de sopa) de sal;
● Alho – 5 dentes são suficientes;
● Salsinha e cebolinha – meia xícara é o bastante;
● Caldo de carne – 5 tabletes; e
● Um litro de água filtrada ou mineral.

Modo de preparo do pernil assado com tempero mineiro

Para preparar essa delícia o processo é bastante simples, pois o segredo é o tempero. Dito isso, vamos ao passo a passo.

Primeiro pegue um liquidificador e coloque nele todos os ingredientes – com exceção do pernil, naturalmente.

Se o copo do liquidificador não for grande o bastante para comportar tudo, considere colocar apenas metade da água e misturar a outra metade em outro recipiente depois de batido o tempero.

Feito isso, fure o pernil para que pegue melhor o tempero e coloque o mesmo dentro de um saco plástico. Em seguida, despeje o tempero que foi preparado anteriormente no liquidificador. Amarre o saco plástico e deixe a carne marinando na geladeira por 12 a 14 horas.

Depois desse processo, retire a carne do saco plástico, coloque em uma forma, despeje duas conchas do tempero sobre a mesma. Em seguida cubra com papel alumínio e leve ao forno por três horas em temperatura de 200º.

Depois desse período, retire do forno, remova o papel alumínio e leve de volta ao forno por mais uma hora aproximadamente para dourar e terminar de assar. Depois de pronto é só servir e se deliciar.

Dica de hoje

Aprenda Fazer Espetinhos Artesanais Irresistíveis com o Primeiro Curso em Vídeo que te revela todos os Bastidores detalhado para você iniciar sua Produção e Venda ainda essa semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui