Pizza Caseira de Liquidificador – Massa de Pizza Mais Fácil do Mundo

1
7377

Que tal fazer deliciosas pizzas na sua casa utilizando um forno comum e sem precisar comprar farinhas importadas?

Fazer pizza é gostoso, divertido, saudável e não podemos esquecer, é super econômico. Hoje, queremos apresentar para você a receita da massa de pizza de liquidificador, também vamos fazer a pizza completa para você.

Confira agora os ingredientes da massa da pizza

Em xícaras de 200 ml

  • 2 xícaras de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de óleo de cozinha (100 ml)
  • 2 ovos
  • 1 colherinha de fermento em pó (fermento para bolos)
  • 1 colherinha de sal.

Modo de preparo

Pré aqueça o seu forno em 200 graus. No liquidificador vamos dar início a massa da pizza, colocando os 2 ovos, meia xícara de óleo de cozinha de sua preferência, 1 xícara de leite e 1 xícara de farinha de trigo, vamos misturar um pouquinho para não pesar no liquidificador.

Em seguida adicione a segunda xícara de leite e também a última xícara de farinha de trigo. Coloque uma colherinha de fermento em pó, e uma colherinha de sal, e deixe bater por 1 minutinho. Podemos usar qualquer forma, uma forma de pizza ou uma forma comum, redonda, retangular, para fazer a sua pizza. Vamos untar com manteiga, também pode ser margarina ou óleo de cozinha, em seguida iremos derramar a massa que acabamos de fazer no liquidificador na forma. Não precisa colocar muito, dessa forma ela não fica tão grossa, essa massa também não cresce muito já que não colocamos muito fermento nela, é uma massa ideal, deliciosa e fácil de fazer.

Agora vamos pré assar a massa, nos assamos ela por 20 minutos, a massa ficou maravilhosa fininha espetacular, confira se ela está ao seu gosto. Se deseja mais crocante deixe um pouquinho mais.

Vamos começar a montar a pizza, com o molho de tomate. Primeiro iremos espalhar o molho de tomate sobre a massa, em seguida vamos colocar as coberturas, todos nós sabemos que pizza é uma questão de gosto pessoal e tem muitas preferências de cobertura. Então nos iremos colocar alguns ingredientes que gostamos, coloque aqueles que você mais aprecia.

Vamos iniciar colocando queijo, a primeira camada geralmente é presunto mas como não gostamos, então vamos iniciar colocando fatias de queijo mussarela, depois do queijo vamos colocar salaminho italiano, outra dica é linguiça calabresa, também fica uma delícia. E como falamos, você pode usar muitos outros ingredientes que você deseja. Agora iremos colocar fatias de tomate, em seguida o milho verde, outro ingrediente que adoramos.

Essa pizza é bem básica, e agora o ingrediente mágico, folhas de manjericão, dá um toque e um sabor especial em todas as pizzas. Você também pode colocar um pouquinho de azeite de oliva sobre essa cobertura, é só uma dica. Estamos finalizando, recapitulando uma massa muito fácil de fazer, fácil de preparar no liquidificador, massa cremosa e o melhor, você não precisa esticar no rolo, é muito prática e muito gostosa também.

Finalmente vamos colocar então um pouquinho de orégano, e a nossa pizza vai estar pronta para levarmos para assar. Muito bem, está montada a nossa pizza, eremos assa-la no forno que já está pré aquecido em 200 graus, por mais 15 minutos, o final desses 15 minutos , confira se a sua pizza está realmente assada, pois existe um pouco de diferença de forno para forno. Também pode fazer em forno a gás, elétrico ou forno à lenha.

Aqui está a pizza assada, maravilhosa sabor espetacular, de dar água na boca. Espero que tenham gostado dessa receita e possa fazer também, compartilhe com seus amigos e Bom apetite 😉 .

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui