Gelatina Mosaico com Leite de Coco

0
1396

A Gelatina Mosaico com Leite de Coco é uma sobremesa deliciosa, fácil de fazer e que as crianças vão adorar. Se você precisa fazer um doce para o almoço ou o churrasco em família, com certeza, a gelatina mosaico com leite de coco é a melhor opção!

Para fazer a gelatina mosaico com leite de coco, você vai precisar de 4 envelopes de gelatina de cores e sabores diferentes, por exemplo, uma de morango, uma de limão, uma de uva e outra de abacaxi.

Você vai ter que preparar cada gelatina separadamente e com metade da água pedida na embalagem, ou seja, 125ml de água quente e 125ml de água fria.

O próximo passo é levar as gelatinas à geladeira até endurecerem.

Quando as gelatinas endurecerem, corte-as em cubos e bata leite condensado, creme de leite, leite de coco e gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem, até obter uma mistura homogênea.

Em seguida, despeje essa mistura em uma forma de buraco central levemente untada com óleo e despeje as gelatinas cortadas em cubos. Por fim, leve à geladeira até a gelatina mosaico com leite de coco endurecer. Se você não quer desenformar a sua gelatina mosaico com leite de coco, tudo bem!

 

É só despejar o creme em uma travessa e colocar as gelatinas em cubos e levar para gelar. O resultado é uma gelatina mosaico saborosa, cremosa e que vai encantar todos os seus convidados!

Só mais uma dica: no Natal, utilize gelatinas vermelhas e verdes para fazer a gelatina mosaico com leite de coco. Com certeza, ficará deliciosa e ainda vai enfeitar a sua mesa!

Faça hoje mesmo a gelatina mosaico com leite de coco e deixe todos os seus familiares com água na boca!

 

INGREDIENTES

  • 4 envelopes de gelatina de sabores e cores diferentes
  • 1 vidro pequeno de leite de coco (200ml)
  • 1 lata leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor

MODO DE PREPARO

Prepare cada sabor de gelatina separada com a metade de água pedida na embalagem, coloque em refratários e leve à geladeira até ficar firme.
No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem, até obter uma mistura homogênea.
gelatina mosaico com leite de coco

Coloque o creme em uma travessa e espalhe as gelatinas cortadas em cubos.
Leve à geladeira até firmar e sirva.

Se quiser desenformar a gelatina, coloque o creme em uma forma com furo central, levemente untada com óleo e espalhe as gelatinas cortadas em cubos.
Leve à geladeira até firmar, desenforme e sirva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui