Esse pudim de leite Ninho que não vai ao forno e não usa ovos vai te deixar com água na boca

0
1877

O pudim é uma das sobremesa mais tradicionais que existe. Com ele, é impossível não agradar, além de fazer parte da especialidade de muita gente.

De origem portuguesa, a história dessa delícia é bem interessante: conforme é contato em diversos livros de culinária, essa delícia teria sido inventada por um abade português, que mantinha a receita em absoluto segredo.

Certa vez, o abade decidiu realizar uma competição com outros confeiteiros da época, e ninguém conseguiu fazer o pudim tão bem quanto ele. A receita do abade só foi revelada após sua morte.

Hoje existem diversas variações do doce, e hoje nós vamos te apresentar uma delas, que é o pudim de leito Ninho que não vai ao forno e também não usa ovos. Confira:

INGREDIENTES

500 ml de leite integral
1 caixa de leite condensado
1 xícara de leite Ninho
2 pacotes de gelatina sem sabor.

Calda

1 xícara de açúcar
Meia xícara de água
1 colher de vinagre

MODO DE PREPARO

Em uma fôrma pequena você vai preparar a calda. Coloque o açúcar, a água e o vinagre e misture bem. Leve ao fogo e mexa até levantar fervura. Pare de mexer e aguarde a calda engrossar. Desligue o fogo quando estiver caramelizada. Depois de pronta, passe a calda em todas as partes da forma e reserve.

Em um recipiente pequeno, despeje os dois pacotes de gelatina sem sabor, adicionando 10 colheres (sopa) de água e deixe hidratando. No liquidificador, adicione o leite, o leite Ninho e o leite condensado e bata por alguns segundos para fazer a mistura e reserve.
Coloque a gelatina durante 10 segundo no microondas. Coloque no liquidificador e bata por aproximadamente 30 segundos. Despeje a mistura na forma onde está a calda e deixe na geladeira de 4 a 6 horas. Para desenformar, use uma faquinha para descolar o pudim das paredes da fôrma.
Ainda tem dúvidas de como fazer ?

Vídeo completo da receita ⬇

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui