Cocada cremosa fit: receita fácil de fazer fica uma delícia

0
111

Doce típico brasileiro, a cocada possui sabor e textura incríveis que normalmente ficam esquecidos do paladar de quem está de dieta por causa da grande quantidade de calorias presentes na sobremesa. Mas saiba que não precisa ser assim. Em seu perfil no Instagram, a nutricionista Silvana Morais dá a dica de como preparar uma cocada cremosa fit que não atrapalha o processo de emagrecimento. Confira a receita:

View this post on Instagram

Cocada cremosa fit #pratica #fit Ingredientes: 2 xícaras de leite em pó Molico 1 xícara de coco ralado 2 colheres (sopa) ou (a gosto) de açúcar fit ou adoçante culinário 1 colher (sobremesa) de óleo de coco 1/3 (xícara) de água ou leite (aproximadamente) Cravos a gosto Preparo: Hidrate o coco ralado na água, leve ao microondas por 30 segundos, o adicione ao leite em pó, açúcar, óleo de coco e cravos. Misture bem, se necessário acrescente mais água ou leite quente para envolver os ingredientes. Leve a cocada novamente ap microondas por mais 30 segundos, retire e mexa bem. Pronto!!! Se delicie. Obs. Ao esfriar a cocada se torna mais consistente, então, acrescente mais líquido quente a cocada e mexa bem.

A post shared by Silvana Morais (@vivasaudavelcomsilvana) on

Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite em pó Molico
  • 1 xícara de coco ralado
  • 2 colheres (sopa) ou (a gosto) de açúcar fit ou adoçante culinário
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de coco
  • 1/3 (xícara) de água ou leite
  • Cravos a gosto

Modo de preparo:

Hidrate o coco ralado na água, leve ao micro-ondas por 30 segundos com leite em pó, açúcar, óleo de coco e cravos. Misture bem para envolver os ingredientes e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Ao esfriar, a cocada se torna mais consistente, então, acrescente mais líquido quente e mexa bem quando for consumir novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui