BOLO DE NOZES NATALINO: RECEITA DELICIOSA

0
390

Mais um ano passou voando e o Natal já está quase aqui. E vamos combinar, quem não ama se deliciar com as receitas natalinas? Sem dúvidas, essa data é para celebrar com os amigos e a família. Por isso, é claro que o TudoGostoso não deixaria de te dar aquela ajudinha na hora de montar a sua ceia, não é mesmo? Como você sabe, nós já demos algumas dicas: Como fazer biscoitos de Natal, 2 receitas de rabanada, Receita completa do panetone trufado, Passo a passo do pavê de fruta… Hoje chegou a vez de mais uma receita supertradicional: bolo de nozes. Confira!

Como fazer bolo de nozes

Bolo de nozes: veja como fazer esse bolo tradicional de Natal!

Ingredientes do bolo de nozes

3 ovos (claras e gemas separadas)

2 xícaras (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de margarina

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 xícara (chá) de nozes picadas

200 g de iogurte natural

margarina e farinha de trigo para untar

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar essa receita é separar as gemas e as claras.

Em seguida, coloque as claras em uma vasilha completamente limpa e, com o auxílio de uma batedeira, bata até que atinjam o ponto de claras em neve. Reserve.

Em outra vasilha, coloque as gemas, o açúcar, e a margarina e bata até obter um creme claro e fofinho. Não esqueça de peneirar as gemas e o açúcar!

Acrescente o iogurte e misture bem. Adicione farinha de trigo e o fermento e bata até que a massa fique homogênea. Misture, delicadamente, as claras em neve à massa. Por último, acrescente as nozes.

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 180º C por 40 minutos.

Desenforme quando já estiver esfriado.

O bolo de nozes é um bolo que pode ser servido puro ou com diferentes coberturas. Uma ótima opção é um delicioso brigadeiro de nozes. Para isso, utilize 1 lata de leite condensado e 50 g de nozes moída. Leve ao fogo baixo e, assim que começar a soltar do fundo da panela, desligue. Você também pode rechear ou cobrir o bolo de nozes com um delicioso doce de leite caseiro. E, para quem ama a combinação de chocolate com nozes, um simples ganache fica divino! Não deixe de contar para a gente como você finalizou o seu bolo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui