BOLO DE FUBÁ SIMPLES – FOFINHO E DELICIOSO

0
9370

Olá pessoa, tudo bem?. Hoje vamos trazer para vocês a receita do bolo de milho, o bolo tradicional de Fubá.

Muito bem, então vamos lá conhecer os ingredientes.

OBS: Todas as xícaras de medir, medem 250 ml, então temos.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de fubá( farinha de milho)
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de óleo de cozinha da sua preferência
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 ovos
  • O ingrediente opcional, 1 colher de sementes de erva doce (hinojo)
  • 1 colher de fermento em pó para bolos.

Antes de iniciar o bolo, pré aqueça o seu forno em 200 graus e vamos dar início à mistura do bolo.

Você poderá fazê-lo facilmente no liquidificador ou na batedeira de bolos como vou fazer, em uma vasilha coloque os três ovos, uma xícara de óleo de cozinha, uma xícara de açúcar e uma xícara de leite.

Vamos misturar muito bem estes primeiros ingredientes, bater por dois ou três minutinhos… em seguida adicione uma xícara de farinha de trigo e misture também. Por último as duas xícaras de farinha de milho, continue misturando aos pouquinhos sempre batendo até que fique bem homogêneo. Finalmente vou adicionar manualmente , uma colher de sementes de erva doce (hinojo), que dá um sabor maravilhoso, é um ingrediente opcional. E por último uma colher de fermento em pó para bolos. Desta vez vamos bater manualmente com delicadeza, assim o seu bolo cresce com sucesso.

Com a forma (molde) já untada e preparada, também vamos forrar com uma folha de papel manteiga para facilitar no momento de desinformar, e vamos colocar a massa do bolo de milho na forma, vejam as sementes de erva doce (hinojo) é um toque especial e um sabor maravilhoso. Espere 10 minutos para o fermento agir e crescer, então leve para assar. Deixe o bolo por 45 minutos no forno, pré aquecido em 200 graus, mantenha a porta do forno sempre fechada.

45 minutos depois…. já estará pronto seu bolo de milho, é só retirar da forma e saborear.

Muito bem, espero que vocês tenham entendido e gostado da receita e que possam fazer com sucesso. Deixem aí nos comentários se gostaram dessa receita e compartilhem! Um grande abraço e que Deus os abençoe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui